News Business Subway Solicita Recuperação Judicial no Brasil
0
Subway

Published :

Subway Solicita Recuperação Judicial no Brasil

Por Fernanda Brigatti

São Paulo, 13 de março de 2024

A rede de lanchonetes Subway, conhecida por seus sanduíches e refeições rápidas, enfrenta desafios financeiros significativos. Na última segunda-feira, 11 de março, a empresa encaminhou um pedido de recuperação judicial à Justiça de São Paulo, declarando uma dívida acumulada de R$ 482 milhões.

Contexto

O pedido foi apresentado pelo controlador da Subway, o grupo Southrock. Vale ressaltar que o próprio Southrock já está em recuperação judicial desde dezembro de 2023, mas a Subway havia sido excluída desse processo até agora.

Pressões Financeiras

Segundo o pedido encaminhado à Justiça, um grupo de credores interrompeu as negociações e passou a exigir o pagamento imediato dos valores a que tinha direito. Essa mudança abrupta de postura por parte dos credores levou a proprietária norte-americana da marca Subway a notificar a Southrock sobre a rescisão do chamado "Forbearance Agreement" (acordo de tolerância).

Esse acordo de tolerância havia sido estabelecido para permitir que a Southrock continuasse atuando como franqueadora master da Subway no Brasil até que uma transição pudesse ser organizada. No entanto, a notificação da proprietária norte-americana forçou a Subway a buscar proteção judicial.

Decisão Judicial Pendente

O juiz Adler Batista Oliveira Nobre, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, ainda não decidiu sobre o tema. A Subway espera que o processo seja dependente da ação principal, que já concedeu recuperação judicial à Starbucks em dezembro de 2023.

Outras Marcas Envolvidas

Além da Subway, outras marcas da Southrock estão na recuperação judicial, incluindo T.G.I. Friday's e BAR – Brazil Airport Restaurants, que opera a franquia da Starbucks e outras marcas em aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis.

  • Reactions

    0
    0
    0
    0
    0
    0

    Your email address will not be published. Required fields are marked *